A Grande Caminhada
Autor António Tapadinhas
Acrílico sobre Tela 60x60cm
Esta obra ganhou vida por ela própria. A ideia inicial era, numa tela já pintada com cores ocre, texturada, com incisões horizontais espaçadas e verticais mais próximas, pintar séries de cores frias e quentes, no plano horizontal. Queria incutir no espectador uma sensação de grupos heterogéneos a caminhar, determinados, na obtenção de um objectivo misterioso. Este estudo serviria para preparar uma tela mais ambiciosa para uma bienal de prestígio – Prémio Vespeira. O problema foi que gostei tanto deste estudo que não me quis copiar. Na versão final, mais elaborada e de maiores dimensões, nem o título mantive. Esta tela continua comigo e não é mais um estudo – tem um lugar de destaque entre as obras que criei.
Representa a Grande Caminhada do Homem na descoberta do seu ADN.
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
d´Arte - Conversas na Galeria II
[Postado por A.Tapadinhas]
Postado por A.Tapadinhas às 7:50:00 PM
Marcadores: d´Arte - Conversas na Galeria
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9 comentários:
...nem precisa dizer que esperei ansiosamente pela surpresa do sábado.
Estou adorando essas obras saídas de sua fase que a mim lembra a arte naif.
beijo agradecido
António, poeta da pintura!
Este teu quadro continua a me demonstrar colaboração na caminhada de uma vida com os atalhos essenciais tomados.
Brilhante!
Bjos
Anne
O que demonstra, com total eloquência, a evidência de que a grande caminhada conjunta da humanidade resulta numa obra de absoluta beleza.
Parabéns pela obra e um abraço de total admiração
Walmir
Udi: ...e eu estou adorando esta sua presença assídua, com os seus comentários...
Adorei, mesmo!
Beijo,
António
Anne: Talvez seja por causa da utilização dos atalhos que alguns se metem em trabalhos!
Temos de não esquecer o essencial, como tu, muito bem, dizes...
Beijo,
António
Walmir: Quando a ciência e a beleza se unem o resultado torna-se essencial para o progresso da Humanidade.
Que ninguém ouse alterar essa beleza...
abraço,
António
Antonio Mestre
Vc estabeleceu uma maneira de que mão precisa pensar na formatação ao propor se liberar e se concentrar exclusivamente no aspecto criativo.
Trabalho primoroso omde o DNA de grandes mestres adentraram para inspirar-lhe genial trabalho.
A obra fala por si.
Parabens
Lemos
A todos
No meu comentário, que flui sem revisão, descobri que clicar a tecla N o M busca espaço. Revisem mentalmente.
Lemos
Jorge Lemos: Amigo, Mestre!
Eu e todos os seus admiradores, já sabíamos da magia das suas letras...
e não me refiro só ao "n" e ao "m". Todas elas concorrem para uma relação espacial especial, resultando em prosas e versos, só ao alcance de alguns predestinados...
Agradeço as suas palavras.
Guardo-as ciosamente!
Abraço,
António
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