sexta-feira, 13 de julho de 2007

Usando marcadores

[Postado por Tina]

Mais uma novidade no Prozac, feita aqui pela sua hostress, enquanto o seu lobo não vem...

São os marcadores.

Marcadores são uma espécie de índice temático das postagens. Em outros blogs, como o Arguta e o Assertiva, servem para classificar tudo o que é publicado por tema ou espécie, como poesia, música, opinião, humor, etc.

O Blogger permite a criação de quantos marcadores a gente quiser, e de colocar mais de um por postagem (esse pessoal do Blogger não é massa, como diriz a Lú?)

Aqui no Prozac a gente vai usar os marcadores de um jeito diferente: com o nome do autor da postagem.

Se você olhar no fim de cada postagem, lá está o marcador, com o primeiro nome do(a) autor(a). Clique no marcador e todas as postagens daquela pessoa aparecerão de uma só vez! Não é bacana?

E tem mais: Na coluninha da direita, depois dos arquivos, tem uma lista com todos os marcadores, e a quantidade de postagens de cada colaborador. É só clicar e o mesmo efeito acontece.

Eu já criei os marcadores com os nominhos de vocês, só o primeiro, e apliquei a cada uma das postagens.

Daqui pra frente, tudo que você tem a fazer é associar cada postagem NOVA ao seu marcador (o marcador com o seu nome). Já vou explicar como fazer isso. Antes preciso dizer uma coisa: é possível para qualquer um de nós criar um marcador novo. Para evitar confusões, peço que não criem nenhum, tá? Marcadores não podem ser apagados, e depois vai ficar uma confusão, né? Eu mesma criarei os marcadores para cada escrivinhador.

E agora a parte que cabe a vocês. Prestem bastante atenção.

Em baixo do editor de textos da postagem, há uma janelinha com a indicação "Marcadores para esta postagem". Escrevam na janelinha o seu nome, TAL COMO APARECE NA LISTA, NA COLUNA DA DIREITA DO PROZAC. Para facilitar, o próprio Blogger vai completar o seu nome bem acima da janelinha, em marrom. Quando isso acontecer, simplesmente pressione Enter e automaticamente o programa vai inserir o marcador com seu nome para você.

Por razões técnicas (o Blogger funciona, internamente, em inglês...), as pessoas cujo nome tem a primeira letra acentuada (como a Érica), perderam o acentinho no marcador. Observem isso ao usá-los.

SE O SEU NOME NÃO APARECER, NÃO COMPLETE O MARCADOR. Limpe a caixinha branca e deixe como está. Me avise que depois eu mesma registro seu nome como marcador e completo o serviço, tá bom?

Experimente na próxima postagem. Vamos manter os marcadores em dia, e assim todos poderão consultar suas belas postagens de uma só vez.

Beijão!

8 comentários:

Anne M. Moor disse...

Thanks my luv...

disse...

Tina:
Conheço poucas mulheres que tem tanta intimidade com a tecnologia como vc....
Muito bom...
A gente aprende um monte de coisas, e fica tão contente que dá vontade de te dar uns beijos...

Tina disse...

Luluzinha:

Descobri a intimidade com essas coisas desde que consertei meu primeiro vibrador, lindinha.
Beijos pras duas, viu?

Érica Martinez disse...

sobre a resposta acima:
hahahahahaahaha!muito bom, Tina!

sobre o post:
vc é muito fofamente cuidadosa com esse bloguinho! adoro!

Udi disse...

Obrigada pelo conforto, Tina! Só uma alma feminina pode ser assim tão cuidadosa.

Anne M. Moor disse...

Tina, essa tua resposta tem tantas possibilidades de interpretação que deu um crepe no vibrador... :P

Anne M. Moor disse...

Sorry...

Gabriel Dias disse...

muito obrigado...me achudol muito.