terça-feira, 4 de março de 2008

Premiando imagens

[Postado por Ernesto Dias Jr.]



O Walmir é responsável pela seleção de imagens do blog do Jorge. A última postagem do Sombras&Fragmentos (Sementes) alia um belo poema a uma imagem que, me contava ele ontem, levou mais de hora para selecionar.

De fato, encontrar imagens para ilustrar postagens é uma arte. E acho que merece reconhecimento da aldeia.

Por isso proponho premiar a melhor imagem de 2008.

Funcionaria assim:

A gente indicaria as melhores imagens (na aldeia!) ao longo do ano, em duas categorias:

A) A mais bela imagem
B) A mais adequada ao conteúdo do texto

As indicações poderiam ser feitas em uma página especial do Assertiva, que a Tina poderia instalar. Os links seria colocados aqui no Prozac para consulta.

Cada bloguenígena poderia indicar quantas imagens quisesse.

Em Janeiro de 2009 a gente votaria nas melhores dentre as indicadas.
O(s) vencedor(es) ganharia(m) uma chopada e um troféu.

Minha primeira indicação seria essa do Walmir.
Vocês topam?

15 comentários:

Flavio Ferrari disse...

yep

Amélia disse...

Ernesto,

Que tal votarmos na mais inadequada também?

Voto nesta... Já nem tive vontade de ler o texto!!!

Tô dentro!! Beijos

Suzana disse...

Legal,é sempre bom votar nas coisas boas da vida.

disse...

Ernesto,
Vai ser dificil. Tem muitas imagens bonitas.
E escolher a mais adequada, é realmente uma grande idéia.Valoriza o criador do post, sua cria(rs), seu olhar, sua percepção.
Adorei.
Tô dentro também
Beijo e saudade.

Anne M. Moor disse...

Toooooooooooooopo... Esta figura aqui, nem me lembrava... Vai ser bom rever tudo, se bem que estás falando de 2008 né?

Érica Martinez disse...

topo suuuuper! e costumo passar hooooras para escolher uma imagem -adoro - e devo usar uma frase bem conhecida aqui: às vezes "uma imagem vale mais do que mil palavras"...
acho que vai ser divertido!

Jorge Lemos disse...

Legal.
Tenho tido o privilégio de dispor de um competente art director que pela sensibilidade valoriza sempre meus textos.

Jorge Lemos disse...

Por falar em imagem:
a imagem que vc usou nesta postagem
me fez lembrar a narrativa de Vitor Hugo em "Notre Dame" com a fantástica e formidável figura de Quasímodo, quando o horror da face, vivida magistralmente por Charles Lougthon em "O Corcunda de Notre Dame", fascinava e deslumbrava platéias pela arte de ser feio.
Lembra-me do meu poema

'Ser feio...
um feio assim que comove,
um feio assim que entristece.
Ser feio.
Se tudo necessita arte
é necessário arte prá ser feio".

Walmir Lima disse...

O que acontece normalmente, por perfeccionismo, é eu demorar mais de uma hora para encontrar uma imagem adequada, que me satisfaça.
A imagem da postagem "A Semente", na realidade, foi a mais rápida que já encontrei. Demorou segundos.
É que, na maioria das vezes procuramos a imagem digitando a referência verbal mais óbvia e esperamos pelas imagens que chegam.
Eu, primeiro idealizo uma imagem e depois procuro por ela utilizando referências verbais cujas associações geralmente não são tão diretas e, sim, de uma idéia maluca, que brota de verdadeiros delírios meus.
Aí, nasce a imagem.
Encontrá-la é que é outra história...
Mas, gostei muito da idéia do Ernesto. Mais um bom motivo para nos encontrarmos. Estou dentro.

Raquel Neves de Mello disse...

Normalmente uso imagens minhas. A nao ser em casos como o do Abaporu, por motivos obvios. Quando posto, a imagem ja vem a mente. Se nao vem, por preguiça ou por falta de talento pra coisa, deixo pra la, sem imagem. Mas depois desse premio (com choppada!), vou caprichar. To dentro!

A.Tapadinhas disse...

Estou a lembrar uma letra, salvo erro do Zeca Pagodinho, "O Penetra"... Mas atenção, não entrei aqui de pára-quedas: perguntem ao Walmir... :) Posso...
Obrigado! Então, lá vai:
Estou dentro! Acho a ideia excelente! Para começar, premeio aquelas caras lindas no fim da página! São treze, já repararam? Número da sorte!
António

Anne M. Moor disse...

António,
Tu e a Ana fazem parte da blogaldéia... :-)
Beijos

ana disse...

Obrigada Walmir, es un honor que cuentes conmigo para este plan tan estupendo.
Te felicito por la imágen del poema de Jorge, es preciosa y muy adecuada.
Estaré encantada de poder participar en este concurso y de poder seguir leyéndoos a todos.
Un fuerte abrazo,
ana.

Fauve, la petite sauvage disse...

Eu estou completamente dacordo en que o feito de atopar imaxes que casen cos testos ou ao revés é unha arte. De feito é o que máis a menudo fago eu no meu blog; penso que ademáis é unha forma de expresión máis completa e un canal que deixa saír a arte desde dentro aos demáis.
Non coñezo ben o blog e por iso non ía votar pero a de esta entrada ¡é moi boa! ¡vaia peixe! e por se é o peixe gordo, voto por ela (LOL).

Ƭ. disse...

e nós, extras terrestres, onde entramos nessa?

achei a ideia perfeita
tentei votar e não consegui...

o projeto não foi adiante?

ops... falando demais?

:)