terça-feira, 28 de setembro de 2010

Alexandre Wollner

[Postado por Carol Dias]



Oi gente, to sumida ?

"Alexandre Wollner (São Paulo, 1928) é um designer gráfico brasileiro.
Wollner é considerado um dos principais nomes na formação do design moderno no Brasil, tendo participado de uma série de entidades importantes no fortalecimento do design brasileiro.
Wollner, quando adolescente, estudou no Instituto de Arte Contemporânea do Museu de Arte de São Paulo. Devido ao talento precoce, conseguiu uma bolsa para estudar na recém criada Escola da Forma de Ulm (sucessora da Bauhaus).
Ao voltar ao Brasil, criou, juntamente com Geraldo de Barros, Ruben Martins e Walter Macedo, a FormInform, escritório pioneiro em design no país.
Embora não tivesse o diploma de "designer gráfico" reconhecido, ganhou permissão especial do Ministério da Educação para dar aulas em cursos superiores, participando assim, da fundação da primeira escola de design do país, a Escola Superior de Desenho Industrial do Rio de Janeiro
."
(Wikipedia)

Apareci só pra postar uma foto da palestra de ontem na facul.
Ta, pra quem conhece, Alexandre Wollner divide opiniões: ou é um velhote que nem design mais faz, ou é "O" cara que manja tudo de design =)

Pra mim, em resumo, fica o agradecimento. Afinal, provavelmente, sem ele eu não estaria feliz por encontrar algo que tanto amo.

E sim, não tirei foto com ele pra colocar no Orkut e escrever na legenda "Eu e o mestre" como todos os outros 364759903 alunos que nem sequer sabiam quem ele era. Sou cricri né? =)

Um comentário:

Anne M. Moor disse...

Tão bom reconhecer o valor das pessoas e aprender com isso.

Beijo Carol
Anne