terça-feira, 9 de setembro de 2008

Esse misterioso objeto do desejo

[Postado por Udi]




Um lindo poema-filosófico postado pela Amanda lá no Sarau Balzac remeteu-me a esta canção do Caetano que vem de um tempo em que eu ainda tinha todo o tempo do mundo: havia acabado de me casar.


De outra (ou mesma) forma um outro assunto também remete ao mesmo tema, a proximidade de datas de aniversários de muitos dos bloguenígenas. Ti e É!rica iniciam seus anos-novos e-xa-ta-men-te HOJE, praticamente junto com o início da Primavera.

Parabéns, meninas! (literalmente meninas!). Let's party!

Voltando um pouquinho, há algumas semanas o Ernesto, apesar de todo esforço dele para que não nos lembrássemos, também completou mais um ano de vida , assim como o Flavio um pouco antes, no dia 20 de Julho, quando tudo acabou em pizza.


Agora o que me preocupa: a proximidade do mês de Novembro quando vou completar 50 anos de vida (isso! cin-qüen-ta anos, meio século de existência!) e eu, que nunca me incomodei com a idade, confesso que estou um tanto quanto desconfortável com esse número assim tão redondo quanto pesado.
Alguns amigos já tentaram me consolar com a idéia de que, junto comigo, a Bossa Nova e a Rádio Eldorado também estão completando 50 anos (meio-século! ... meu Deeeus do céééu! não consigo pensar em 50 anos sem associar essa fração de século!). Ok, ok! Bossa Nova é o máximo e a Eldorado é minha FM preferida. Mas, ...vem cá! ...sinceridade! ...olha bem prá minha cara! Uma coisa é meio século de um movimento musical ou uma emissora de rádio mas, em se tratando da minha existência, são outros 500! ...ou outros 50, né?
(Socorro! os 50 estão, inexoravelmente, chegando)

2 comentários:

Anônimo disse...

Udinha, querida!
Primeiramente, obrigada pela lembrança e pelas boas vibrações...

Agora... muito me admira você, o ícone zen da nossa turma, estar em crise com a maturidade...
Sim, a Eldorado é o máximo e também a Bossa Nova. E ainda minha chefinha amada que fez 50 anos em abril... E TAMBÉM VOCÊ!!!
Olhe pra trás, quantas coisas deixou de fazer? Faça agora, sempre há tempo!
Olhe pra frente, quantas coisas há por fazer? E ainda há tempo!!!!

Eu, na minha fase de total gratidão, só posso te aconselhar (do alto da minha experiência - rsrs): agradeça e PARA O ALTO E AVANTE!!!

GRANDE, GRANDE BEIJO!!

Udi disse...

É!rica-flor! Que mais além de te agradecer muuuuito?!
Só posso concluir que os teus 29 estão valendo bem mais que 348 meses (quando a gente é jovem, converte os anos em meses... como os bebês; já perto dos 50, convertemos em frações de século... risos!).
Mais parabéns prá você, nesta data querida, tá bom?
Rá-Tim-Bum! Erikinha! Erikinha!
beeeijos!