quinta-feira, 10 de junho de 2010

Plano motivacional

[Postado por Flavio Ferrari]

Sempre que viajo a outros países procuro aprender o que posso sobre a cultura local.  É uma das coisas que mais me encanta do ponto de vista pessoal.
E, profissionalmente, aproveito para conhecer novos negócios e técnicas de gestão.
Nesta rápida visita ao Paraguay chamou minha atenção um aspecto em particular relativo ao plano motivacional para os jogadores da seleção Albiroja (vermelha e branca, como é carinhosamente chamada a equipe daquele país).
O Diário Popular, na sua edição internautica, publicou uma nota na seção "A puro chisme" (chisme é fofoca em espanhol) com o título "Asi se alienta la Sele" (assim se motiva a seleção), ilustrada com a foto produzida pelas "rubiazas" (louras) Janet Gamarra, Luz Cena y Priscila Samaniego, produzida com a intenção abnegada de animar o esquadrão paraguaio.
Aqui, na terra do samba e do carnaval, Dunga não acredita na eficiência do futebol pós-coito e exige o celibato na concentração.
Perguntei a um consultor especializado no assunto se não valeria a pena, pelo menos, oferecer uma premiação equivalente pelas vitórias o que seria feito, obviamente, após cada jogo.
Ele me respondeu que após profundos estudos conclui-se pelo modelo de equivalência financeira, já que as preferências dos jogadores da seleção, mesmo sem o Ronaldo, podem variar.
Eu rebati dizendo que considero que o dinheiro é um prêmio muito sem graça ao que ele me respondeu:
- Meu caro, na quantidade que eu e você ganhamos, até pode ser ....
Assunto complexo ... acho que vou ter que entrevistar las rubiazas na próxima visita ao Paraguai.

3 comentários:

A. Marcos disse...

Me leva junto...rsrsrs

Sylvio de Alencar. disse...

Difícil escolher... Fico com as três!!!!!

Entre dinheiro e sexo, a grana fala mais alto...

Amor, ou paixão, cê sabe né: é outra coisa.

CHRISTINA MONTENEGRO disse...

Entreviste! Entreviste!
Fico com o culto da beleza e do prazer paralelo ao Pensamento (Pensamento 'de qualquer tamanho': é humano, PRONTO!).
Um 'VIVA!' às Prostitutas Sagradas da Suméria, da Babilônia! Eram respeitadésimas!... Um 'VIVA!' às hetairas de Atenas! Mandaram MUUUUUITO, e mandaram muito bem!...
Bjs!