domingo, 12 de outubro de 2008

A crise do sistema financeiro

[Postado por Flavio Ferrari]

Pois é ... o Ernesto andou abordando o assunto lá no Assertiva e, então, resolvi postar para os amigos o primeiro draft de um projeto no qual estou trabalhando denominado "5 minutos".
A idéia é a seguinte: sempre que me der os "5 minutos" (expressão da vovó), pretendo gravar um vídeo sobre o assunto inspirador do faniquito e postá-lo no youtube, com alguma pré-produção.
O vídeo que estou postando abaixo é apenas um primeiro exercício, onde acabei misturando dois temas que tratarei mais tarde em separado. Mas vale para conhecer a opinião dos amigos.

15 comentários:

A.Tapadinhas disse...

Pois é! É estranho, para mim, estar aqui na conversa com o Flavio, primeiro porque já o conheço (e admiro!) há bastante tempo, "apenas" pela maneira como escreve e comenta os mais variados temas, sem preconceitos, mas acima de tudo com um grande sentido de humor. O tema que serviu de pretexto para este vídeo é muito actual e diz respeito a todos... Na minha opinião (pediu a opinião dos amigos, aguente-se!), está demasiado institucional, não consegui reconhecer o seu sentido de humor, durante a apresentação... A não ser que pretenda candidatar-se a algum lugar político, a Presidente da Câmara ou algo assim...!!!
Tive muito prazer em conhecê-lo!
Abração.
António

Flavio Ferrari disse...

Tks, Tapadinhas. Agradeço a sinceridade. É fundamental nesse início de projeto. Vou comentar depois para não "influenciar" outras opiniões. Abraço.

Ernesto Dias Jr. disse...

E absolutamente injusto e desleal. Quem tem não pode ficar tripudiando sobre quem não tem. Essa desigualdade, provocada pelo desequilíbrio entre os recursos naturais entre os pobres e os mais aquinhoados é que tem levado a contendas, humilhações e golpes baixos ao longo da história da humanidade.
Economia? Quem está falando de economia? Estou falando do fato de alguns bonitões poderem se dar ao luxo de aparecer na TV. Já pensou a minha cara fazendo um clip?
De qualquer modo gostei da idéia e vou (tal como fiz com o blog), imitá-lo, caro Flavio. But audio only!

Udi disse...

FF: senti uma lacuna no início, quando você intruduz o conceito da "bolha". Você está falando do mercado de ações, bolsa de valores, etc... não é? Então, quando você inicia a fala parece que você vai explicar o bê-a-bá desde o início (até quando você fala que tudo começa quando os ingleses resolveram deixar de colonizar prá criar um mercado de investimentos). Mas daí você já parte pro "exageraram na mão" e dá a impressão que pulou uma parte... Tá certo que isso é apenas uma introdução mas, sugiro que nos próximos, retome essa passagem da bolha para o "exagerar na mão".

Em parte, concordo com o António quando diz que tem um tom de discurso de candidato pois "exagerar na mão" é um termo muito leve prá especulação deslavada praticada no mercado de ações.

Udi disse...

...e você precisa dar um jeito de deixar o "filminho" mais próximo das dimensões reais porque você é bem mais bonito do que aparece no vídeo.
;)

Ernesto Dias Jr. disse...

A propósito:
Lanço uma idéia de projeto. Que tal se todos nós gravássemos um pequeno clip e o colocássemos no Prozac? Eu, por exemplo, gostaria de ver o António "ao vivo" no blog.
Os mais inibidos poderiam, simplesmente, ler um poema ou contar uma piada...

Amélia disse...

Se a idéia é apenas de expressar uma opinião, acho que está ótima!!

Se for para "ensinar algo", seguiria os conselhos da Udi!!

Se for para "ser divertido" os do Tapadinhas!!

Enfim... Para lançar no Youtube serve qualquer versão... Você acradará alguns e outros não... Veja o IBOPE depois!!

De qualquer forma, fico com sua primeira possibilidade... O sistema não entrará em colapso!! Veja que as bolsas já subiram hoje...

Beijos

Eu disse...

Com esse vídeo consegui entender melhor a "crise".Parabéns Flávio!!!Vc tem muito jeito para ser professor!!!rs...Bj!

Érica Martinez disse...

ai, meu... Não posso colocar o som alto aqui... Vai ter que ficar pra después.

Udi disse...

Estrelinha: o Flávio é professor.
...tanto em sala de aula quanto fora dela.

Nunca estive em uma sala de aula com FF dando aula, mas ele é dos melhores professores que já tive.

Flavio Ferrari disse...

Essa Ti é sempre muito pragmática.
Todo canceriano deveria ter uma por perto...
E Estrelinha, me ofereci para dar umas aulas de Yoga para Udi, mas ela não se interessou...

Suzana disse...

Concordo com a UDI quanto a proximidade da camera, esta te deixando sem o charme natural.
Pra variar sua ideia é bem legal.

bjs

Udi disse...

FF: não precisa postar vídeo com aula de yoga, tá bom?

Flavio Ferrari disse...

Iria ser campeão de comentários ...

Udi disse...

...também não precisa testar a hipótese!