Minha caixa postal entupiu esta manhã. O Prozac, que é o recordista de comentários do quarteirão (uau!) com 5 a 20 comentários por dia, recebeu 11 (onze) só da Zuleica. Cada um melhor que o outro, que ela não liga o computador pra falar bobagens (como TANTA gente faz, né?). Então, é melhor vocês darem uma olhada. Os comentários vão até bem lá atrás.
Por causa disso, o chefinho me autorizou a parar um pouco com o bloquinho novo dele e fazer acontecer um projetinho antigo de passar os e-mails de comentários para todos os colaboradores do Prozac. Isso o Blogger não faz automaticamente, então a Tininha tem que fazer o que os marmanjos não sabem fazer.
Vai ser logo logo. Aguardem. E preparem-se pra receber um montão também.
---
Pronto. Está feito. As regras são as seguintes:
> Só vou incluir na lista de recebimento quem pedir. Pode ser por aqui mesmo, ou por e-mail, como quiserem.
> Os e-mails serão enviados para o endereço de sua conta Google (o que aparece no seu perfil). Se você quiser receber em outro endereço, me avise por e-mail.
> Lembre-se: o meu e-mail é tina@assertiva.blog.br. Deixe o chefinho fora disso.
> Recomendo criar uma pasta à parte no seu programa de e-mails para os comentários do Prozac. Assim não congestiona a sua pasta principal. Todas as mensagens chegarão com a palavra [Prozac Café], assim mesmo entre colchetes, no campo de comentário. Isso facilita a criação de uma regra de separação. Se não souberem como fazer isso, me digam e eu ensino aqui.
> Ninguém vai receber os comentários anteriores, não se preocupem. Afinal são quase três mil! Só a partir da solicitação (ou um pouco depois, dependendo do tempo que eu levar pra cadastrar).
> COMENTÁRIOS DELETADOS SERÃO DIVULGADOS! Os comentários "removidos pelo autor" desaparecerão do blog como sempre, mas os e-mails já terão sido enviados para todos. Isso pode ser muito divertido, rsrsrsrs...
> IMPORTANTE: Alguns de vocês podem ter recebido o mesmo e-mail do Google Groups que a Raquel recebeu (vejam comentário dela). Se isso acontecer, não faça nada. Nadinha mesmo. Não clique em nenhum link desse e-mail (se clicou, não faz mal. Só vai congestionar a minha caixinha postal).
> Há um efeito colateral nessa coisa que pode ser bom ou mal. Vocês notarão que no campo "Para:" desses e-mails há um endereço. E-mails enviados para esse endereço atingirão todo o grupo, como uma lista de distribuição que é. Deixei aberto porque pode ser um canal interessante (ou de emergência) para uso do grupo. Podem usá-lo uma vez para testar, se ficarem curiosos.
> E-mails de comentários, mesmo redirecionados, não aceitam respostas. Para falar com o grupo em uma emergência, crie um novo e-mail e enderece-o manualmente para aquele enderecinho mágico.
Beijão para todos, e aproveitem!
segunda-feira, 10 de dezembro de 2007
Avalanche
[Postado por Tina]
Postado por Tina às 11:59:00 AM
Marcadores: Tina
Assinar:
Postar comentários (Atom)
22 comentários:
Alô, alô, testando e-mail...
Alô
nao funcionou ?!
Ainda testando, Raquel, rsrsrs
Olha o que eu recebi : "Você não tem permissão para postar no grupo prozacafe. Pode ser necessário
participar do grupo para ter permissão para postar, ou o grupo não está aberto
a postagens. " Sinistro, como diria meu filho. Boa sorte, Tina.
Hehehehe...
A Tina já acendeu um incenso por aqui...
Pronto. Deve está funcionando direito.
E vocêm Raquel, é a primaira a receber os e-mails do Prozac.
Por favor, confirma aqui, está bem?
eu quero!
erica@intertextil.com.br
e queria os da Zuleica... que anda animada ( até eu recebi sua ilustre visita!)
então vamos testar!
Virou o samba do crioulo doido. Ja recebi um monte. Vai ser divertido.
Eu NÃO quero!!!! Se a gente recebe os comentários por e-mail, as pessoas tendem a não irem no blog - não precisa, já receberam os comentários nos seus e-mails...
Esse não é o espírito dos blogs...
Anne:
Depende. O Assertiva, por exemplo não funciona assim. Gosto de receber e-mails dos comentários principalmente porque as pessoas comentam postagens antigas, e não fosse pelo e-mail, eu não saberia e o comentário passaria (indelicadamente) despercebido.
O caso da Zuleica é exemplar. Você leria os ONZE comentários dela -- alguns em postagens antigas -- se a Tina não tivesse chamado a atenção para o fato?
Acho que os e-mails ajudam a gente a interagir melhor nos blogs -- e não o contrário.
OK Ernesto... então me cadastra... vou dar uma tentada e depois te digo se me convenceste... :-)
Anne, nao te reconheci. Pareceu uma velha rabugenta e nao a mocinha curiosa que voce é. Mas por via das duvidas, Ernesto, se encher a minha pobre caixinha bol, tambem nao vou querer.
Perguntinha pra Tina: ja coloquei minha foto la no meu perfil. Como faço pra ela aparecer comments?
Apareceu!!!!!!!!!! Raquel, vai lá no meu blog que vais ver pq eu andava meio 'rabugenta'...
Anne, to muito feliz por voce estar bem. Tambem com um astral tao bom como o seu qualquer coisa que venha de voce so pode ser benigna.
Não sou infalível não... Sou de carne e osso que nem vcs...
Obrigada Raquel...
Ernesto: ainda não me convenceste... :-)
Tina, me inclua, por favor.
Acho que como aviso vale muito.
Não costumo ler os comentários via e-mail. Prefiro ler direto no Blog. Me dá mais satisfação. Mas, gosto de ser avisado quando ocorre um comentário em meu Blog. Quando o comentário ocorre em post no Prozac, não ficamos sabendo, já que só a Tina recebia o aviso. Comentário em post antigo, então, nem pensar. Acho que essa é a idéia, não é?
Bela foto, bela Raquel!
Walmir ficou de pelo eriçado...
Postar um comentário