terça-feira, 12 de agosto de 2008

Chinês sabiiiido, non?

[Postado por Ernesto Dias Jr.]


Quem diria. A menininha cantora de "Ode à Patria" na cerimônia de abertura da Olimpíada era falsa. A verdadeira dona da voz, Yang Peiyi, foi vetada porque sua imagem não condizia com a festa. É feinha. Então a fofinha foi escalada para dublar.
E a Reuters também informa que parte dos fogos de artifício do espetáculo também eram, digamos, fake. Sabe aquele trecho das pegadas gigantes chegando ao espaguetti arena (vulgo Ninho de Pássaro)? Pois é.
Como disse em meu artigo para a Folha de Vinhedo, a China está nua.

9 comentários:

Walmir Lima disse...

Bem feito. Quem manda assistir.
Eu estou boicotando desde o episódio do Nepal. Certo, Raquel?
O 'vermelho' é de vegonha. Tudo lá é fake.

Anne M. Moor disse...

Lembram "My Fair Lady"... também foi fake a voz... ou foi "The Sound of Music"????????????

Não é só na China que acontecem essas coisas não...

Ernesto Dias Jr. disse...

Acho que todo filme é dublado Anne. Mesmo que seja Julie Andrews dublando Julie Andrews. Mas pelo menos você encontra o nome da cantora nos créditos.
E é claro que não é só na China que tem trambiqueiro. Mas eu nunca esperaria isso de uma civilização de três mil anos, sábia, exemplar, etc. etc.

Walmir Lima disse...

Sábia, exemplar, etc. etc....
(tá de brincadeira!?)

Walmir Lima disse...

Só Confucio.

Anne M. Moor disse...

Hoje em dia eu espero qquer coisa de qquer um... :-( Provavemente não tinha nada a ver com feiura mas sim um jogo político... Filha de ...

Jorge Lemos disse...

Sempre querem vender uma imagem
de bonzinhos (como os daqui) mas
a verdadeira imagem é horrorosa.

Jorge Lemos disse...

Sempre querem vender uma imagem
de bonzinhos (como os daqui) mas
a verdadeira imagem é horrorosa.

Flavio Ferrari disse...

A grande China das oportunidades é um mito inventado pelos americanos no qual eles mesmo acreditaram.