sábado, 16 de agosto de 2008

OS JOGOS DA MINHA VIDA (II)

[Postado por A.Tapadinhas]

O outro jogo, foi uma maratona que levou, pela primeira vez, na história do nosso futebol, uma equipa portuguesa a ganhar um título internacional: a Taça Latina, embrião da actual Taça dos Campeões Europeus.
No dia 10 de Junho de 1950, o Benfica ganha 3-0, ao Lazio, campeão de Itália. Ficou, assim, apurado para jogar a final, no dia seguinte, contra o campeão de França, o Girondins, de Bordéus.
A partida terminou empatada. No prolongamento, novo empate.
Oito dias depois, disputou-se a finalíssima que terminou empatadíssima. Mais meia hora de prolongamento. Ainda se mantinha o empate. Novo tempo de jogo. A noite caía sobre o estádio. Numa aglomeração na área do Bordéus, para alívio de todos, a bola apareceu dentro da baliza. Até hoje, ainda não se sabe muito bem, quem meteu o golo. A emoção foi tanta que o capitão do Benfica se esqueceu de ir buscar a Taça. Alguém, mais atento, empurrou Rogério que subiu até à tribuna, onde recebeu a Taça Latina das mãos do infeliz ministro de serviço, que já não sabia o que fazer com ela.
Ainda hoje, estou convencido que se eu tivesse subido à tribuna a reclamar a Taça, teria sido eu a recebê-la - e bem a merecia!
O meu pai é que não deixou!

8 comentários:

Flavio Ferrari disse...

Para alívio de todos os portugueses, você quer dizer ...
E seu pai sabia muito bem o que estava fazendo.
Se tivesse pegado a taça, teria se entusiasmado demais pelo futebol e hoje estaria de cabeça raspada ou saindo com travestis ... já pensou ?

Ernesto Dias Jr. disse...

E o mundo teria perdido um pintor...

A.Tapadinhas disse...

Flavio: O bater das asas de de uma borboleta em Pequim pode provocar (ou impedir) a formação de uma tempestade em Washington - este fenómeno é conhecido por efeito borboleta. Esse de que fala é o efeito travesti...
:)
Abraço.
António

A.Tapadinhas disse...

Ernesto: Lá diz o velho ditado:
a pintar morreu um burro. Ou seria a pensar?
:)
Abraço.
António

Anne M. Moor disse...

António:
Será???
Beijos dominicais :-)

Érica Martinez disse...

incorporando o tipo de pensamento usual dos nossos meninos aqui do Prozac... (Meninos, "smack"!)
"meteu o golo na área dos Bordéus" e estavam pensando em Taça??????

A.Tapadinhas disse...

Anne:Beijo à segunda...

António

A.Tapadinhas disse...

Érica: Taça do saboroso Moscatel de Setúbal...
Beijo.
António