quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Cansei de filosofar.

[Postado por Lú]


Este é um post que pretende ser a primeira de duas partes de um post duplo,.É um

POST CURIOSO.

Intrigada com o comentário do Flávio lá no Assertiva, fui procurar saber qual seria a função da Anne conforme sugerido.
Lá fui eu de novo pro Google, dessa vez em busca do "front end" pra ver se combinava com o perfil da minha amiga; confesso que já meio preocupada considerando o apreço que tenho por ela.
Era uma preocupação curiosa, não exatamente apreensiva - tranquila por saber do carinho que o indicante também nutre pela indicada. Portanto, movida pela curiosidade lá fui eu.
Estupefacta, encontrei .
A explicação me pareceu muito didática( não entendi.Dá pra desenhar?) e compreensível . Não tão estranha ao meu(nosso) entendimento e sentidos, depois que conheci(mos) a Tina , e mergulhei(mos) no universo de proxys, browsers, https, urls , servidores etc.
Mas ainda assim faltou aquela clareza que escancara a questão, o que me levou a pensar em enviar um e mail pra Tina, que depois das férias, já bem descansada talvez se disponha a ajudar.
Considerando o espírito coletivo do blog, me ocorreu que "front end" pudesse ser, digamos, uma incógnita também pra outras pessoas .
Resolvi então,tornar pública minha dúvida.
De qualquer maneira, se houver a segunda pretendida parte do post, a quem achar isso tudo uma chatice, sempre resta o recurso de não ler nenhuma das duas partes...
Mas eu não resisto. Tô morrendo de vontade de ler, entender e saber.
De mais a mais, andei filosofando demais. Cansei.

5 comentários:

Flavio Ferrari disse...

Querida Lu ...
Front end é como costumamos chamar a parte de um software que funciona como interface de comunicação com o usuário. É a janela de interação ou a "cara" do software.
O usuário se comunica com o front end do software (que deve ser simples e amigável) e o front end aciona a "maquina complexa" para realizar sua tarefa e devolve a resposta requerida e maneira objetiva.

Jorge Lemos disse...

Dúvidas de um velho distante
das tecnologias vigentes:

Imagino o campo dialético
como alguem cavalgando um cavalo em pêlo com as redeas soltas: o "Front end" seria o fim ou o principio?

"A torre corcunda de Pisa ou de Babel" (Drumond), onde se põe visões de enigmas rutilantes sempre subjugados à senteça...

Sabe Lú "Filosofar é realmente cansativo, mas quero o segunda parte!

disse...

Jorge:
Já comecei a filosofar outra vez.Tem jeito não.Quando se gosta...
Flávio:
Obrigada.Entendi.A Anne dá conta traquilamente...
Bj.

Anne M. Moor disse...

Lú, seráaaaaaaaaaa??? O teu post me sensibilizou pela tua preocupação que tbm era e ainda é minha depois da explicação do FF aqui... :-) Esta explicação ativou umas cenas um tanto qto esdrúxulas, completadas pelas divagações do Jorge... hahahahahahahahaaha. Jorge: 'em pêlo' quem? O cavalo ou o 'software'!!!!!!!!!!!!!!!!!
Simples e amigável acho que sou, desde que se interprete 'amigável' como amigona, gostar das pessoas... Essa janela de interação / 'cara' do software ligada às reflexões do Jorge... BEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM hahahaha
Lú: ligeiro, kd a 2ª parte??????

disse...

Anne:
A segunda parte era a explicação em linguagem mais simples.
O Flávio já deu,e a intençao era mesmo essa.A resposta não seria minha.Meu só foi o post pergunta.
Vou voltar pra minha atual tendência filosófica (rs).
Bjao.