quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

A grande verdade

[Postado por Suzana]

Passamos mais de 350 dias do ano lutando contra mentiras;Passamos mais de 350 dias assistindo espetáculos de corrupção que não dão em nada e tememos por corromper nossos filhos;Passamos mais de 350 dias assistindo e sendo vítimas de violência, quando percebemos que só o pobre é fichado;Passamos mais de 350 dias lutando contra abusos financeiros, políticos,psicológicos, sexuais e raciais;Passamos mais de 350 dias,com algumas midias manipulando informações;Passamos mais de 350 dias a espera de promessas cumpridas dos políticos que elegemos ou não;Passamos mais de 350 dias assistindo pessoas sendo mortas por negligência no trâsito e a pena a bebedeira na direção é branda,Passamos mais de 350 dias assistindo uma rede de saúde pública que não funciona, onde aos médicos e hospitais faltam recursos e aos pacientes falta a chance de vida;Passamos mais de 350 dias assistindo a um sistema de ensino onde não há apoio ao corpo docente e não há interesse ao aprendizado;Passamos mais de 350 dias contando balas perdidas e nos perdemos em definir quem bandido e quem é mocinho;Passamos mais de 350 dias tristes, assustados e fragilizados.A grande verdade é que a esperança não pode morrer!A grande verdade é que se cada um de nós fizermos um pouquinho, ainda há chance !A grande verdade é precisamos olhar menos para nosso umbigo !A grande verdade é que precisamos ter mais consciência do coletivo!

(Emocionada e feliz por estar aqui.Um novo ano excelente à todos!)
bjs

6 comentários:

Estrelinha disse...

Seja bem vinda amiga!!!Beijos!!!e que tenhamos mais 365 dias de esperanças!!!!

Jorge Lemos disse...

Olhar e sentir,
calar é permitir
que a morte abrupta
leve nossos sonhos.

Que falta faz, (como diz Drumond),
"uma tristeza de menino bom
caminhando entre adultos
na esperança da justiça
que tarda- como tarda!
a clarear o mundo".

disse...

Suzana:
Somos nós os privilegiados.
Entre, sente-se, deite, jogue-se...Faça como preferir.
O espaço é livre e democrático.
Muito bem vinda.
2008 cheio de alegias.
Bj.

Anne M. Moor disse...

Sejas bem vinda Suzana! O 'café' nesta casa e nas outras que originaram esta é delicioso, cremoso, quentinho, trazendo um quê de aconchego.
Como disse a Angela, espera-se que isso tudo seja um pesadelo que aos poucos possamos fazer virar sonho. Nós merecemos, nossos filhos e netos merecem, o país merece... Calar, Jorge, NUNCA!!!! Perder os sonhos, JAMAIS!!!
Um 2008 esperançoso pra nós todos e vamos trabalhar pra isso!!!

Udi disse...

ôôôbaaaa! Agora só falta você aparecer em um dos nossos encontros não-virutais. Tá sendo ótimo te encontrar pelos blogs, será melhor ainda um reencontro ao vivo!
beijos

Flavio Ferrari disse...

Bem vinda Suzana ...
Mas olhe o lado bom ... são menos de 400 dias por ano ...