terça-feira, 20 de maio de 2008

Será que pegaria aqui?

[Postado por Ernesto Dias Jr.]

Ouvi no rádio outro dia. Ia até perguntar ao Flávio -- nosso personal marketeer -- o que ele achava disso:
Uma empresa tailandesa lançou um novo refrigerante, desses tipo H2O, com seis sabores diferentes. A diferença é que não se diz no rótulo da latinha que diabo de sabor o freguês está comprando. É surpresa. Está vendendo, com perdão do trocadilho, que nem água por lá. Os jovens adotaram.
Será que isso vai funcionar por muito tempo? Funcionaria aqui?

5 comentários:

Érica disse...

tudo pega aqui se tiver uma boa propaganda, não é?
(existe 'água' nas entrelinhas que eu não entendi?)

Flavio Ferrari disse...

Uma tailandesa é capaz de vender qualquer coisa depois de uma massagem ...
A minha primeira reação seria responder que não é uma boa idéia.
Mas pensando melhor, as esdruxulas cores que já andam por aí nos Gatorades, Ices e Energéticos que andam por aí, já abriram caminho para essa idéia.
É o sabor da cor.
Faz até mais sentido, no fundo, do que comprar bebidas artificialmente flavorizadas que sempre decepcionam se você esperar encontrar o sabor da fruta prometida.
Se os caras tiveram o cuidado de associar sabores e cores de forma a não provocar dissonancias viso-gustativas, pode dar certo com o público jovem.
O impecilho, particularmente aqui no Brasil, está no produto em sí. Não estamos acostumados a sabores suaves, que são uma característica desses refrigerantes tipo H2O.

Flavio Ferrari disse...

Aproveitando, já tentei me registrar duas vezes no novo Assertiva (que está lindíssimo, melhor do que o prometido).
Mas não recebo o e-mail para confirmação.
Será porque não cliquei em nenhum dos dois "boxes" para receber e-mail ?

Ernesto Dias Jr. disse...

Flávio:
1) As latinhas tailandesas não mudam de cor. Ñão tem nenhuma indicação, do lado de fora, do sabor que contém/contem.

2) Você recebeu um e-mail com um link para confirmação do registro. Dá uma olhadinha aí na caixa postal. Eu fiz desse jeito pra evitar que alguem possa querer se passar por você. É mais ou menos como no registro do Google. Se você não recebeu nenhum e-mail me avise que eu dou uns tapas na Tina. Quando ela voltar de Dubai.

Flavio Ferrari disse...

Recebi não ...