terça-feira, 3 de junho de 2008

Baleiro

[Postado por Raquel Neves de Mello]

Para os saudosistas, meu jingle preferido:

6 comentários:

Raquel Neves de Mello disse...

Vi no site da Anne os saudosistas recordando jingles antigos. Gosto muito do das Pernambucanas citado pela Suzana (é mesmo do Jorge?). Mas o meu preferido é esse de Renato Teixeira, Sergio Mineiro e Sergio Campanelli.

Walmir Lima disse...

Raquel,
O Jorge é autor de vários 'jingles' que fizeram grande sucesso no rádio e na TV, além de ser autor de diversas músicas que também fizeram sucesso na voz de vários artistas famosos. Sem falar que ele foi ator em alguns filmes da época áurea dos estúdios da Vera Cruz.
O homem é "fera"!

Raquel Neves de Mello disse...

Senha para atrair Walmir: Jorge. Só assim pra voce dar as caras, né?
Que tal surrupiar a idéia do Ernesto e postar uma "galeria" de jingles do Jorge?

Jorge Lemos disse...

Eaquel amiga:
Prefiro
de 1959 a 1964 fui produtor e diretor de vários departamentos de Radio, Tv e Cinema em Agências publicitárias em S.Paulo. As produções dos jingles passaram a pertencer as referidas agências.
Quanto as música estão sempre assinadas em parceria com inúmeros compositores: Mario Albanese, Maestro Ciro Pereira, Geraldo Cunha. Walter Santos, (meu cunhado, casado com Tereza, que faleceu a seis dias passados se iniciou como produtor de jingles em minha casa iniciando uma carreira de grande sucesso. Minha história é pequena para merecer destaque. Jingles célebres? Série Três Leões com Gilberto Martins,
alguns com o Walter, com Ivo Piccinine e outras grandes feras.
Procuro, para o meu arquivo de memórias, cópia do filme "O DIABO DE VILA VELHA", 1964 e "A DESFORRA - O Preço de uma curra, 1962.
Um abraço
Jorge

Suzana disse...

tem aquela do Café Seleto!
Muito boa!
bjs

Érica Martinez disse...

não consigo ver... saco.
Mas o que? O do cobertor é do Jorge???? Ai, que orgulho!