quarta-feira, 12 de março de 2008

os 13 pecados

[Postado por Érica Martinez]

(recebi esse texto de um amigo hj de manhã, não sei de quem é, mas como NOS diz respeito e é bem divertidinho, aí vai...)

A igreja católica acabou de inventar quatro novos pecados. Como se a gente já não tivesse problemas demais tentando não desejar a mulher do próximo, não comer aquele chocolate batuta em frente à TV ou não ficar com raiva dos políticos, eles acrescentaram mais QUATRO problemas com os quais a humanidade precisa se preocupar. Isso foi hoje. Mas como eu estava desatualizado, não sabia que antes disso eles já haviam inventado mais dois pecados. Ou seja, são SEIS novas trangressões na lista.

Os que já haviam sido “acrescentados”:

- Uso exagerado da mídia (internet, televisão, rádio e jornais);
- Divulgação de conteúdo impróprio nesses meios de comunicação;

Os novos pecados, inventados essa semana:

- Manipulação genética;
- Poluição ambiental;
- Uso e tráfico de drogas;
- Injustiças sociais.

Ou seja, o papa é um GÊNIO. Ele condenou a humanidade INTEIRA ao inferno.




Qualquer boteco de esquina hoje tem internet banda larga e TV a cabo, e existe muita gente que é viciada em televisão, rádio e internet. Fora os “pequenos transgressores”. O trânsito está engarrafado e você ligou o rádio? Vai pro inferno. Comprou um cd? Vai pro inferno. Assina algum jornal que é entregue na sua casa todos os dias de manhã? Vai pro inferno. Tem Orkut? Vai pro inferno. Chegou em casa cansado e ligou a TV para relaxar? Vai pro inferno. Assistiu o programa do Gugu ou do Faustão no domingo? Bem, aí você está pedindo...

Quem trabalha com meios de comunicação está ferrado. Todos os jornalistas estão automaticamente condenados (eu mandei minha última ex, que era jornalista, para o inferno... acho que praga minha pega). Fotógrafos, atores, músicos, jornalistas, blogueiros, programadores, webdesigners, políticos, vai todo mundo pro inferno...

(O capeta vai ter um trabalho desgraçado quando Lula e seus trapalhões forem para lá!)

Quanto aos quatro pecados “da semana”, a escolha foi bem interessante... Manipulação genética virou pecado, então todos os pecuaristas e agricultores que selecionam os melhores espécimes para a reprodução, obtendo assim uma produtividade melhor, estão condenados. Ou seja, todos os pecuaristas e agricultores do mundo, sem exceção, já que não existe nenhum que não faça isso. Será que o papa não sabia que isso é uma forma de manipulação genética também? Ele deve pensar que esse termo só se aplica àquela coisa bonitinha que cientistas fazem em laboratório... E que só existe em filme, porque os cientistas estão LONGE de fazer certas coisas que permeiam o imaginário popular.

Poluição também virou pecado. Se você é dono de uma indústria, vai pro inferno. Aliás, só trabalhar numa indústria já te dá direito a uma passagem só de ida para visitar o tinhoso. Jogou um chiclete na calçada? Inferno. Usa celular? Inferno. Fuma? Inferno. Possui mais do que precisa (mais que duas mudas de roupa, por exemplo)? Inferno. Usa computador? Inferno. Gasta muita água? Inferno. Tem carro? Inferno. Anda de ônibus? Inferno. Já usou uma sacola plástica alguma vez na vida? Inferno. Vidro? Burn baby, burn...

O mais engraçado de todos os pecados (ou melhor, dos novos pecados) é a “injustiça social”. O papa foi tão genial que condenou a África, as Américas, a Ásia e a Oceania ao inferno. Sobrou só a Europa, e ainda assim, com ressalvas. Mas peraí... Se ele condenou a manipulação genética e, por tabela, a pecuária e a agricultura, isso não aumenta a fome no mundo? Não aumenta a desigualdade social? Se ele condenou a poluição e, por tabela, as indústrias, principais geradoras de empregos em certos países, isso não aumenta a desigualdade social também?

E claro, aqui cabe aquela pergunta midiática (ops, pequei): “tem culpa eu”? Tenho culpa de ter nascido no Brasil, e não em uma Inglaterra ou Alemanha? Ah, não interessa... eu tenho um blog, vou pro inferno de qualquer jeito. Meu consolo é que nunca vou me sentir sozinho por lá, já que a humanidade INTEIRA vai junto.

Depois perguntam por que a popularidade do nosso amigo anda tão em baixa... O departamento de marketing do vaticano é péssimo! Como eles queriam que o papa fosse popular mandando todo mundo pro inferno? Ah, esqueci... Eles não possuem marqueteiros. É pecado.

Perdoai-o senhor, ele não sabe o que faz.

8 comentários:

Ernesto Dias Jr. disse...

Caraca.... Isso me dá vontade de escrever Pecado & Capital II. Lembrar de falar com o Flavio.

disse...

Que massa! Descobre o autor.
Bjo.

Flavio Ferrari disse...

Estou vendendo indulgências, caso alguém se interesse ...

Jorge Lemos disse...

Talvez possamos aduzir pecados mais que capital: só neste governo so Lula 666 foram registrados.
As bestas estão soltas...

Flávio: por que não cartões corporativos? O céu já está lotado
e está faltando virgens: onda dos "primos".

Carlitos disse...

Dí por casualidad con el Prozac Café. Espero que no le molesten mis comentarios. Pienso que los nuevos pecados son un intento por adquirir notariedad del nuevo Papa. Quien siempre será eclipsado por el carisma del Papa anterior. Ama a tu prójimo como a ti mismo es necesario y suficiente para distinguir lo que está bien de lo que está mal.

Walmir Lima disse...

Eres muy bienvenido a nuestro grupo. Mucho nos complace tu visita a nuestro Blog colectivo "Prozac Café",
Espero, que vuelvas y permítame que te haga una invitación para que visites, poco a poco, saboreándolos también, los demás Blogs que están en el panel de “links” y que componen un grupo a quien que llamamos de 'Bloguenígenas'.

Walmir Lima disse...

Cómo cristiano, estoy totalmente de acuerdo contigo, Carlitos.
El marketing del Papa está completamente equivocado y la máxima de Jesús es más que lo suficiente para enredar todo lo que necesitamos en la búsqueda de la paz y de la felicidad.
Un gran abrazo.
Walmir

Carlitos disse...

Muchas gracias Walmir por recibirme es este Café. Con certeza visitaré este Blog y sus links. Su Castellano es muy bueno.
Saludos
Carlitos