Estou relendo um livro (que não posso comentar muito aqui, senão o Ernesto me tira do curso... rs...) que faz, num determinado momento, a seguinte pergunta:
se você soubesse que sua vida e todas as suas escolhas se repetiriam infinitamente e você as reviveria de novo e de novo e de novo, isso para você seria uma benção ou um castigo?
E eu estava justamente pensando em algo a esse respeito quando o Flávio postou ali sobre os pequenos prazeres... Pois me pergunto e lhes pergunto:
Você tem vivido diariamente de maneira satisfatória* o bastante que, se você tivesse que reviver tudo, seria uma grande 'benção'?
(*percebam: esse adjetivo está sendo usado não como "sofrível" e sim, como "aprazível", hein?! (hehe, grande dicionário...))
9 comentários:
Érica,
Tem um filme que não me recordo o nome.. Talvez o Flávio lembre, que trata exatamente sobre isto, viver dia a pós dia o mesmo dia!!
Sabe o que é mais divertido? Cada dia passa a ser um dia diferente... Esta é a maior verificação que mudamos constantemente!!
Nem pensar.
A graça está em controlar as repetições, ou seja: se eu fiz alguma coisa que me lançou por uma trilha aprazível na vida, sei que posso repetir a dose, ou aplicá-la em outras circustância, e por aí vai.
E mesmo no caso de 'outcomes' desagradáveis, também quero poder aprender, corrigir e, quem sabe, repetir a dose na busca de mais sucesso dessa vez.
Nem uma coisa nem outra! Nenhum dia é igual ao outro...
Claro! Muito pelo contrário! Não quero saber de Efeito Borboleta nenhum.
Ti:
É O Feitiço do Tempo, né não?
Existem, eu acho, as duas coisas.
Há situaçoes desagradáveis, que não repetimos, e outra deliciosas que queremos viver outra vez. Sempre tem um gostinho diferente , porque a vida é dinâmica e a gente também muda e evolui.
Essa é a parte fácil.
A difícil e´aquela em que as situações que nao gostamos e não queremos se repetem e nossa reaçaõ é a mesma.
Essa é aquela partezinha de nós que precisa ser mudada a favor de nós mesmos.Sabe aquela dificil de equacionar e resolver?
Então...,
Felizmente, de tanto tentar e buscar a gente acaba encontrando...
E vamos aprendendo...que a vida é boa também por isso.
Bjo bunitinha.
Ernesto,
Bingo!! Excelente filme!
Ti, já assiti, mas vou assitir de novo, pela indicação.
E tb é o Efeito Borboleta mesmo.. Lembro que esse foi a Lú quem me indicou.
Pois é engraçado, eu tb sou do princípio de viver os sabores E os dissabores, pq é assim que se dá essa nossa evolução. A única coisa que muda, é que tento não reclamar mais, não me sentir mais insatisfeita... Torna o peso das escolhas mais leve e fica mais simples fazê-las, não?
É o "ama o teu destino", do tal filósofo...
Hello, everything is going perfectly here and ofcourse
every one is sharing information, that's truly excellent, keep up writing.
Feel free to surf my web-site titanium promise rings
Postar um comentário