José Roberto Soares Neto é um atleta de jiu-jitsu. Ele já foi cinco vezes campeão paulista e uma vez campeão brasileiro. Ele teve que faltar a sua formatura na oitava série porque naquela noite ele estava em São Paulo recebendo a medalha "Campeão Olímpico Aurélio Miguel 2007" da Prefeitura de São Paulo. E ele tem apenas quinze anos!
Não sou lá muito chegada em esporte, mas esse menino me impressiona. Além de ser um atleta de muito talento, é um rapaz de excelente índole, bem educado, disciplinado e estudioso. Ele é o tipo de atleta que eu quero como exemplo para o meu filho.
A matéria que ilustra esse post é da Gazeta de Cosmópolis da semana passada. Netinho classificou-se para o Mundial de Jiu-Jitsu na Califórnia. A viagem vai acontecer no começo de junho e ele vai precisar de $1700 dólares para passagem e hospedagem. O porém é que a família não tem como arcar com essa despesa e ele não tem nenhum patrocinador.
Como reclamar do pouco valor que esse país dá à educação, ao esporte, à saúde, blá, blá, blá já ficou cansativo, eu tô fazendo a minha parte. Além desse post, já mandei e-mail para todos os amigos que trabalham em empresas que possam se interessar em patrocinar essa viagem. E eu posso garantir que esse menino é um investimento com lucro certo. Protocolei pedido de apoio na Prefeitura de Cosmópolis e pedi audiência com o presidente da Câmara. Além disso, por garantia, tô vendendo rifa de uma bicicleta, um DVD e um "kit feminino". Se alguém quiser tentar a sorte, é só me avisar.
sexta-feira, 25 de abril de 2008
Vende-se rifa. Prêmio: medalha mundial.
[Postado por Raquel Neves de Mello]
Postado por Raquel Neves de Mello às 2:00:00 PM
Marcadores: Raquel
Assinar:
Postar comentários (Atom)
22 comentários:
Só pode estar a brincar! $1700 dólares? Vergonha para o presidente se não compra as rifas todas!
António
Tua iniciativa também é um belo exemplo para o teu filhote.
Curiosidade: O que vem a ser "kit feminino"? :-)
Eu topo colaborar com sua iniciativa.
Como faço para comprar e pagar as rifas ?
Dou-lhe os parabéns pela iniciativa e pelo exemplo.
Nós, os indivíduos ficamos sensibilizados e queremos ajudar diretamente, apesar de não termos todas as condições para isso, porém, entendo também que devemos pressionar as autoridades e empresas, a começar pelas da comunidade onde o atleta está inserido. Tenho certeza de que eles (principalmente os políticos regionais ou do governo federal) tentarão tirar proveito do eventual sucesso do atleta.
e o pior é que se o governo mexesse um pouco a bunda ficava bem fácil achar patrocínio, uma vez que existe uma lei que, ao investir em esporte ou cultura, a empresa pode gastar até 5% de seus gastos com impostos e ter seu dinheiro devolvido pelo próprio governo.
bem, não tenho empresa ou 1700 dólares, mas a rifa eu compro! mas saiba que é mais por você, nossa amiga, do que pelo menino que eu não conheço. isso é responsabilidade do governo, e é um vexame para o país que você tenha que fazer isso sozinha!
que saco...
enfim...
Raquel,
Parabéns pela iniciativa! Como o Gui, não tenho empresa, mas se ainda estiveres vendendo rifa qdo eu chegar, compro.
Fala com o Derek. A Applebee's faz esse tipo de investimento.
grande iniciativa, Raquel, aliás, sempre gosto dos seus comentários. Bjo!
Pois é, Antonio, é uma vergonha. Como é uma vergonha cada pessoa que passa fome nesse país continental que ostenta uma das maiores agriculturas do mundo. E uma lista interminável de vergonhas que tenho vergonha de mencionar.
Angela, antigamente costumava-se dizer que a única coisa de valor que se deixa para os filhos é a educação (leia-se escola). Hoje, com escolas que não oferecem nada mais que educação formal, eu diria que o que de maior valor pode-se deixar para os filhos são princípios. Não sei se acerto ou erro, mas vou tentando ensina-lo meus valores.
Também não sei ao certo o que vem no kit mas sei que tem uma bolsa de capim dourado.
Flávio, cada rifa custa 5 reais. Vou passar pra voce o e-mail da conta onde fazer o deposito e informo o numero da sua rifa. Muitissimo obrigada e boa sorte.
P.S. Se ganhar, mando o premio pra voce pelo correio, com custos por minha conta. Ou melhor, marcamos todos uma happy hour pra comemorar.
Walmir, tô fazendo o possivel pra não recorrer diretamente a candidatos. Certamente eles colaborariam, mas eu me sentiria vendida. Assim, vou insistindo com as empresas locais e com os amigos.
Raquel,
Pros filhos deixamos exemplos e princípios e rezamos... :-)
Beijão
Oi Gui, compreendo e compartilho sua indignação. Mas vou contar uma coisa que me indigna ainda mais. A mãe desse atleta é professora de educação física. Ela dá aula em uma academia, em uma escola pública e em uma escola particular, totalizando 56 horas de trabalho semanais. Como ela consegue, eu não sei. O que sei é que nossos filhos estão perdendo a oportunidade de ter uma boa educação porque os professores são tão mal pagos que têm que se desdobrar em três. E dividir a dedicação e atenção aos nossos filhos também por três. Enquanto isso, nossos congressistas trabalham de terça a quinta ...
Anne, otima ideia de falar com o Derek. Me passa o e-mail dele por favor.
A rifa vai correr no dia 24 de maio, entao vai dar tempo, sim.
Erica, nunca pensei que juntar 1700 dolares fosse tão difícil. Mas não vou desanimar até o último dia. Também sou fã dos seus comentários. Aliás, sou fã desse grupo tão heterogênio e tão afim. Que mistérios juntam tanta gente boa num mesmo espaço?
Raquel:
derek@applebees.com.br e o site é
http://www.applebees.com.br/home/index.php
Beijos
Raquel,
Tem o Richard tbm. Ele trabalha na administração de um posto da Ipiranga. O email dele é richardmoor@gmail.com
Bjos
Ei, me manda um e-mail com a conta também!
É melhor mandar pro meu e-mail mesmo, que a Tina nem conta em banco tem...
Raquel,
Estou esperando teu e-mail.
Bjo
Oi Raquel:
Eu também quero.
Passa por favor o número da conta,agência e banco.
Meu e mail:Luciagenta@hotmail.com.
Grande menina você.
Um beijo.
Queridissimos, enviei os numeros de conta por e-mail. Se alguem nao recebeu, é so dar um toque. Beijos e obrigadissima.
Postar um comentário