sexta-feira, 25 de abril de 2008

Vende-se rifa. Prêmio: medalha mundial.

[Postado por Raquel Neves de Mello]

José Roberto Soares Neto é um atleta de jiu-jitsu. Ele já foi cinco vezes campeão paulista e uma vez campeão brasileiro. Ele teve que faltar a sua formatura na oitava série porque naquela noite ele estava em São Paulo recebendo a medalha "Campeão Olímpico Aurélio Miguel 2007" da Prefeitura de São Paulo. E ele tem apenas quinze anos!

Não sou lá muito chegada em esporte, mas esse menino me impressiona. Além de ser um atleta de muito talento, é um rapaz de excelente índole, bem educado, disciplinado e estudioso. Ele é o tipo de atleta que eu quero como exemplo para o meu filho.

A matéria que ilustra esse post é da Gazeta de Cosmópolis da semana passada. Netinho classificou-se para o Mundial de Jiu-Jitsu na Califórnia. A viagem vai acontecer no começo de junho e ele vai precisar de $1700 dólares para passagem e hospedagem. O porém é que a família não tem como arcar com essa despesa e ele não tem nenhum patrocinador.

Como reclamar do pouco valor que esse país dá à educação, ao esporte, à saúde, blá, blá, blá já ficou cansativo, eu tô fazendo a minha parte. Além desse post, já mandei e-mail para todos os amigos que trabalham em empresas que possam se interessar em patrocinar essa viagem. E eu posso garantir que esse menino é um investimento com lucro certo. Protocolei pedido de apoio na Prefeitura de Cosmópolis e pedi audiência com o presidente da Câmara. Além disso, por garantia, tô vendendo rifa de uma bicicleta, um DVD e um "kit feminino". Se alguém quiser tentar a sorte, é só me avisar.

22 comentários:

A.Tapadinhas disse...

Só pode estar a brincar! $1700 dólares? Vergonha para o presidente se não compra as rifas todas!

António

Anônimo disse...

Tua iniciativa também é um belo exemplo para o teu filhote.

Curiosidade: O que vem a ser "kit feminino"? :-)

Flavio Ferrari disse...

Eu topo colaborar com sua iniciativa.
Como faço para comprar e pagar as rifas ?

Walmir Lima disse...

Dou-lhe os parabéns pela iniciativa e pelo exemplo.
Nós, os indivíduos ficamos sensibilizados e queremos ajudar diretamente, apesar de não termos todas as condições para isso, porém, entendo também que devemos pressionar as autoridades e empresas, a começar pelas da comunidade onde o atleta está inserido. Tenho certeza de que eles (principalmente os políticos regionais ou do governo federal) tentarão tirar proveito do eventual sucesso do atleta.

Gui Ferrari disse...

e o pior é que se o governo mexesse um pouco a bunda ficava bem fácil achar patrocínio, uma vez que existe uma lei que, ao investir em esporte ou cultura, a empresa pode gastar até 5% de seus gastos com impostos e ter seu dinheiro devolvido pelo próprio governo.
bem, não tenho empresa ou 1700 dólares, mas a rifa eu compro! mas saiba que é mais por você, nossa amiga, do que pelo menino que eu não conheço. isso é responsabilidade do governo, e é um vexame para o país que você tenha que fazer isso sozinha!
que saco...
enfim...

Anne M. Moor disse...

Raquel,
Parabéns pela iniciativa! Como o Gui, não tenho empresa, mas se ainda estiveres vendendo rifa qdo eu chegar, compro.
Fala com o Derek. A Applebee's faz esse tipo de investimento.

Érica Martinez disse...

grande iniciativa, Raquel, aliás, sempre gosto dos seus comentários. Bjo!

Raquel Neves de Mello disse...

Pois é, Antonio, é uma vergonha. Como é uma vergonha cada pessoa que passa fome nesse país continental que ostenta uma das maiores agriculturas do mundo. E uma lista interminável de vergonhas que tenho vergonha de mencionar.

Raquel Neves de Mello disse...

Angela, antigamente costumava-se dizer que a única coisa de valor que se deixa para os filhos é a educação (leia-se escola). Hoje, com escolas que não oferecem nada mais que educação formal, eu diria que o que de maior valor pode-se deixar para os filhos são princípios. Não sei se acerto ou erro, mas vou tentando ensina-lo meus valores.

Também não sei ao certo o que vem no kit mas sei que tem uma bolsa de capim dourado.

Raquel Neves de Mello disse...

Flávio, cada rifa custa 5 reais. Vou passar pra voce o e-mail da conta onde fazer o deposito e informo o numero da sua rifa. Muitissimo obrigada e boa sorte.

P.S. Se ganhar, mando o premio pra voce pelo correio, com custos por minha conta. Ou melhor, marcamos todos uma happy hour pra comemorar.

Raquel Neves de Mello disse...

Walmir, tô fazendo o possivel pra não recorrer diretamente a candidatos. Certamente eles colaborariam, mas eu me sentiria vendida. Assim, vou insistindo com as empresas locais e com os amigos.

Anne M. Moor disse...

Raquel,
Pros filhos deixamos exemplos e princípios e rezamos... :-)
Beijão

Raquel Neves de Mello disse...

Oi Gui, compreendo e compartilho sua indignação. Mas vou contar uma coisa que me indigna ainda mais. A mãe desse atleta é professora de educação física. Ela dá aula em uma academia, em uma escola pública e em uma escola particular, totalizando 56 horas de trabalho semanais. Como ela consegue, eu não sei. O que sei é que nossos filhos estão perdendo a oportunidade de ter uma boa educação porque os professores são tão mal pagos que têm que se desdobrar em três. E dividir a dedicação e atenção aos nossos filhos também por três. Enquanto isso, nossos congressistas trabalham de terça a quinta ...

Raquel Neves de Mello disse...

Anne, otima ideia de falar com o Derek. Me passa o e-mail dele por favor.

A rifa vai correr no dia 24 de maio, entao vai dar tempo, sim.

Raquel Neves de Mello disse...

Erica, nunca pensei que juntar 1700 dolares fosse tão difícil. Mas não vou desanimar até o último dia. Também sou fã dos seus comentários. Aliás, sou fã desse grupo tão heterogênio e tão afim. Que mistérios juntam tanta gente boa num mesmo espaço?

Anne M. Moor disse...

Raquel:
derek@applebees.com.br e o site é
http://www.applebees.com.br/home/index.php
Beijos

Anne M. Moor disse...

Raquel,
Tem o Richard tbm. Ele trabalha na administração de um posto da Ipiranga. O email dele é richardmoor@gmail.com
Bjos

Tina disse...

Ei, me manda um e-mail com a conta também!

Ernesto Dias Jr. disse...

É melhor mandar pro meu e-mail mesmo, que a Tina nem conta em banco tem...

Walmir Lima disse...

Raquel,
Estou esperando teu e-mail.
Bjo

disse...

Oi Raquel:
Eu também quero.
Passa por favor o número da conta,agência e banco.
Meu e mail:Luciagenta@hotmail.com.
Grande menina você.
Um beijo.

Raquel Neves de Mello disse...

Queridissimos, enviei os numeros de conta por e-mail. Se alguem nao recebeu, é so dar um toque. Beijos e obrigadissima.