domingo, 19 de agosto de 2007

THE BOOKS ON THE TABLE

[Postado por Carol Dias]


Não tenho vergonha de falar da minha inimizade com os livros. Até que tomei coragem e resolvi encará-los. Comprei meu primeiro livro com meu primeiro dinheiro suado. Entrei na livraria, e fui em busca de um bom título. Não fazia a mínima idéia do que procurava até que achei um que fosse relacionado com a faculdade, o livro do Bernardinho. Pô, mas o livro era pra relaxar não era? Apesar do livro ser muito bom me remetia às aulas e quatro por dia já estava ótimo. Parei na metade.Na C&A, onde trabalho, tem um cantinho de leitura. Pufes e almofadas coloridas, um tapete confortável, e uma parede de livros. Pena que nós só o usávamos pra contar bobagens e a balada do dia anterior. Resolvi pegar um livro por pura curiosidade: O pequeno príncipe. Será que era tão legal assim? Não, mas li todo pra acreditar mesmo nisso. Decidi que o próximo seria Caçador de pipas. Ótimo, mas não tive tempo e resolvi devolvê-lo. Por ser tão bom assim, ainda compro um. Não sigo ordem, não me pressiono, não estipulo tempo, páro um e começo outro, leio três páginas e enjôo ou devoro tudo em três tempos.O mais recente é Silêncio da chuva, se adequa exatamente ao meu gosto: romance-policial-investigativo-descobertas-a-cada-página. (Será pelo meu vicio por CSI?? hahahah)Mas o culpado tem nome: Ernesto, que sempre me incentivava e eu boba descobri tarde o prazer dos livros.

10 comentários:

Anne M. Moor disse...

NUNCA é tarde para começar a se embrenhar pela aventura dos livros! E ler não é só ler letrinhas em livros... É ler a si mesmo, é ler o outro, é ler o mundo, é ler a posição das folhas no chão... Ler é ler e um prazer imenso... Toca em frente Carol... E que sejas bem vinda a este mundo mágico - da leitura e da aldeia blogal...
Bj

Érica Martinez disse...

Mas que linda!!!!!!!!!!!!!!!!!
Muito prazer Carol!
És filha do Ernesto?????
Meu pai também sempre reclama que eu começo mil livros e não termino.
Agora estou lendo 3 ao mesmo tempo. (há meses!)
O que importa é começar e começaste bem com o Pequeno Príncipe. Chorei na primeira vez que li - sou chorona mesmo - e cada vez que leio, descubro coisas novas... Parece que ele é bobo mas tem lições para toda a vida!
SEJA BEM VINDÍSSIMA! E passe lá no Shee para dar um oi!
;D

Udi disse...

Ôba! Mais uma Dias entre os bloguelígenas! Estilo autêntico mas com raízes... não dá prá negar, né?
Bemvinda!
O seu é com açúcar ou adoçante?

Walmir Lima disse...

Não quiz comentar antes para dar ao Ernesto a honra de fazer o primeiro, mas, quem está 'lerdinho' hoje é ele. Então...
Bem-vinda, Carol!
Como diz o ditado...:
Parágrafo...; na outra linha...
Pode começar a escrever, querida!
Gostei do estilo!

Gui Ferrari disse...

Bem... Eu te recomendaria ler fernando veríssimo porque eu gosto muito e já li tudo mais de uma vez!! vale a pena, são textos rápidos e da pra ler em qualquer lugar!!!! bem vinda!!

Ernesto Dias Jr. disse...

Oi, fia;
Livros são como pessoas. Se a gente não gosta da companhia, não anda junto e pronto. Aqui nos blogs são feitas referências a livros e textos, como fez o Gui agora. Fique ligada.
Todos são leitores, todos já deixaram centenas de livros pelo meio (ou pelo começo), e todos tiveram -- cada um -- seu aprendizado.
Seus genes são do tipo que gostam de ler rótulo de shampoo em banheiro, acredite.
E sua escrita vai pelo caminho certo também.
Um beijaço do seu pai orgulhoso.

Flavio Ferrari disse...

Oi Carol ... filha do Ernesto é minha filha também ...
(não podia deixar escapar essa chance de sacanear teu pai, sorry)
Legal ter você por aqui.
E, vou sugerir uma leitura incrível. Compre antes que teu pai proiba ...
"Brumas de Avalon", conta a história dos tempos do Rei Arthur sob a ótica feminina.
De quebra, tem a mais sedutora descrição da relação do homem com a religiosidade que eu conheço.
Depois desse (ou desses, porque são 4 volumes - e você vai chorar quando terminar), nunca mais será capaz de ler um livro do Paulo Coelho.
Beijão.

ps - aposto que a Anne apoia ...

disse...

Eu tb Flavio.Esse livro é maravilhoso...Leia mesmo Carol.É demais....

Anne M. Moor disse...

E se eu confessar que esse (s) é um que nunca li... Eu tenho uma aversão não explicável / teimosia /... qdo todo mundo lê e todo mundo manda ler pq é maravilhoso... :$
Mas prometo Carol que vou ler... O Flávio aguçou minha curiosidade exatamente com aquilo que ele insinua no PS... :-)

Anônimo disse...

Olá Carol,
...considerando o tamanho do planeta do "Pequeno Príncipe", será que você leu muito? E suas pipas, lembra que ele soltava pipa? E você, soltou muitas pipas por ai? Lembra também que ele sempre se metia em confusão? Você parece uma "Pequena Princesa", consertando um mundo carente e esperando a carona de um meteoro para sair da rotina de vez em quando.

Eu gostei da sua história, ela busca um pouquinho de tudo no meio da dramatização da vida.

Cuide bem... me avisa quando tiver outro texto. Eu gostaria de ler.

Marcel Pereira
THE BOOK'S ON THE TABLE - DROGARIA DE LIVROS
www.thebooksonthetable.com.br